"Não dissemos:
Não dirija,você está bêbada.
Não dissemos:
Não vamos deixá-la dirigir tão nervosa.
Não dissemos:
Queremos ir com você.
Não dissemos:
Isso pode esperar até amanhã. Qualquer coisa - tudo pode esperar."
Quem é você,Alasca? - John Green
Eu nunca tinha chorado em um livro até ler Quem é você,Alasca?,de John Green. Não foi minha primeira "experiência" do auto: comecei por O teorema Katherine,e fui procurando dicas e bons preços até encontrar a perfeição: Quem é você,Alasca? por 20 reais. Comprei na hora e li em apenas dois dias. Eu espero não estar espalhando spoiler,mas todos sabem o que acontece no livro não é? Alasca,Alasca... Chorei tanto com sua partida,com os pensamentos de Miles "Gordo" Halter,com as dúcidas,com o labirinto,com o Grande Talvez...
O livro conta história de Miles "Gordo" Halter,um adolescente (que,como todo personagem do John Green tinha que ser fissurado com algo) é apaixonado por Últimas palavras. Em busca do "Grande Talvez",citado nas últimas palavras de François Rabelais ("Saio em busca de um Grade Talvez"),Miles vai para Culver Creek,um colégio interno,onde seu colega de quarto é Chip "Coronel" Martin,um adolescente pobre e odiador dos Guerreiros-De-Fim-De-Semana.
Lá,ele conhece Takumi,Lara e,principalmente,Alasca Young. A garota pela qual ele se apaixonada. A garota que ele,no final,descobre que não conheceu nada. A garota que guia toda a história. A garota que o transforma e depois,bem... Leia e descubra.
Mas eu amei esse livro principalmente porque foi o primeiro que me fez chorar,assim como Em Chamas foi o primeiro filme.