31 de dez. de 2013

Feliz ano novo!

Eu não acredito muito em ano novo. Porém,me sinto no dever de desejar um feliz ano novo a todos vocês. E saibam que desejo de coração! Queria aproveitar para agradecer a todos que me acompanharam (e agora acompanham à mim e à Vanessa) nesse mais de um ano de blog. Queria também dizer que eu estou muito feliz de ainda poder acessar,postar no blog,pois estou aqui há mais de um ano (o blog completou um ano dia 15 de dezembro).
Então,feliz ano novo para todos,muita alegria,paz,amor e,claro,muitos livros!!!


Tradução da tirinha,não encontrei ela em português:
-Me diga,papai,existe o ano que vem?
-Existe o quê?
-O ano que vem! Existe realmente ou é só uma daquelas coisas que dizem que vem e nunca vem? Hein?
-Ora,Mafalda! Como não existira o ano que vem?!
-Você já viu um?

E lembrem-se sempre,sem desanimar!:
                                   

30 de dez. de 2013

Ano novo

Um ano novo, pode ser tanto um fim, como um recomeço, um fim para vidas atordoadas e um começo para vidas alegres, pode ser uma data insignificante para alguns, ou uma data preciosa para outros, é época de festejar a mudança, ou a monotonia, é época de festejar a vida!
Feliz ano novo, um ano de fartura e alegria, aprendizado e luz!

Bolsa Transparente

Oi pessoas que leem nosso blog,
Como vão vocês? Foram bem de Natal, ganharam muitos presentes? O reveillon é amanhã, então feliz ano novo, e um ano de muitas festas e prosperidade!
Hoje falarei das bolsas transparentes, uma moda lançada pela Chanel no verão passado, mas, mesmo chegando ao Brasil, a moda não pegou tanto como as outras transparências (que vocês devem ter notado tanto em sapatos como em blusas), pois a maioria de vocês deve saber que se você sair com uma bolsa que monstre todos os seus pertences pessoais na rua, a probabilidade de voltar com eles para casa é muito pequena.
As bolsas transparentes são instrumentos versáteis para várias ocasiões, e podem ser usados tanto com um lencinho lá dentro, como com uma bolsinha a esconder seus pertences, ou com nada.
Vanessa

29 de dez. de 2013

Infinitos e terminados

 O título dessa postagem,misturando assuntos de dois livros do John Green (A Culpa é das Estrelas e O Teorema Katherine,não percebeu?) não é atoa. Porque em um coisa,John Green está certíssimo: alguns infinitos são maiores que outros,e TODOS  os terminados querem que o seu infinito com o "terminante" seja maior.
 Depois de ler uns textos pela internet que tentavam "analisar" os amores que se dizem pra sempre,mas não são,cheguei a algumas conclusões. Esses textos complicam demais,dramatizam demais,e não chegam a nenhuma conclusão.
 Bem,antes que o texto fique grande demais,eu e meu amigo "João Verde"(segundo o Google tradutor) apresentamos uma explicação pra você: alguns dos amores "para sempre" não são para sempre porque,simples e,bem,simplesmente,alguns infinitos podem também ser menores que outros.
 A vida é como um teorema,onde o infinito é um questão relativa. E,simplesmente, "eu queria mais números do que provavelmente vou ter".

                                      

18 de dez. de 2013

Jardineiras

Sabe aquele macacãozinho? Aquele que você sempre achou horroroso? Bem, ele está na moda novamente! " E daí? eu não preciso seguir a moda se eu não gostar! " Bem isso certamente é verdade, pois é uma frase que eu uso com frequência, mas já fui confrontada várias vezes por pessoas que não gostavam daqueles macacõezinhos, também chamados de jardineiras, porém, é só vestir que as pessoas se apaixonam!
Comecei esse post falando sobre o preconceito acerca das jardineiras, pois são muito comuns, mas se você é uma dessas pessoas "preconceituosas" você pode optar por um modelo mais neutro, mais parecido com um vestido, ou modos mais alternativos de usá-los, ou mesmo modelos alternativos como podem conferir abaixo!
Para dizer a verdade, eu tenho precomceito contra jardineiras floridas, mas adoro a ideia de colocar uma camisa ou um casaquinho por cima daquela jeans ou um cropped tipo "Ops, minha barriga apareceu!".
Porém o mais bacana nas jardineiras é o fato de você poder inovar, pois somente o fato de você ter coragem de vesti-la e sair na rua já é uma inovação, algo diferente e, acrescentar alguns detalhes não vai mudar esse status!
Créditos: Vanessa Pietrobon
Ps: Ainda são compatíveis com a maioria dos corpos!

Resenha, O Hobbit: A Desolação de Smaug

"O Hobbit: A Desolação de Smaug", dirigido por Peter Jackson, uma adaptação para o livro de J.R.R.Tolkien; Trata-se da continuação da primeira parte do filme, em que Bilbo e os anões, completam a segunda parte da jornada, ironicamente representada pelo segundo filme em uma trilogia.
Após avistarem Ereborn no final do primeiro filme, o grupo composto por alguns anões interessados em retomarem sua terra natal, Bilbo, o ladrão e Gandalf; vão desde Lothorien até a cidade do lago e, respectivamente, até Ereborn, onde enfrentam Smaug, o dragão.
Avaliando o título, "O Hobbit: A desolação de Smaug", era de se esperar que, Smaug seria derrotado e morto neste mesmo filme, o que não acontece, para a decepção de fãns e deixando o filme enrolado.
Já avaliando a coerência filme-livro, podemos dizer que foi bem fraca, demonstrando o propósito de Peter Jackson de fazer uma trilogia, para apenas um livro, com objetivos de agradar um público em geral, atingindo uma alta bilheteria, não priorizar a coerência filme-livro. Um bom exemplo, seria o dragão Smaug, embora muito bem representado graficamente apresentou frases bem toscas,infieis à criação de Tolkien, tais como suas atitudes e  parte de seu diálogo com Bilbo, que foi a parte menos decepcionante aos leitores de Tolkien.
Creditos: Vanessa Pietrobon

14 de dez. de 2013

Momento FANGIRL

Não pude resistir,então decidi que SIM,EU TENHO QUE POSTAR AS FOTOS DO ANIVERSÁRIO DA TAYLOR SWIFT. Então aí vão as fotos,postadas pela mesma no Facebook,com as devidas legendas:
My 24th birthday was a Melbourne garden party. Thank you for all the birthday wishes!!
Red balloons.

Roses.

Pretty....

Sparklers

The best birthday I've ever had.

13 de dez. de 2013

Natal comercial,pra mim não!



O natal está chegando e (infelizmente),com ele,as promoções,as propagandas,o consumismo em massa... Dizer que o natal não é sobre trocar presente mas sobre trocar carinho seria um pouco hipócrita,já que eu não abro mão de ganhar um presente pelo menos dos meus pais (vai,né,ninguém abre). Mas a gente tem que pensar que isso não é o mais importante. Que tal,esse ano,abrir mão do presente que seus pais vão te dar,e apadrinhar uma cartinha dos Correios? Afinal,você vai ganhar presentes da família inteira!!! Ou então,você pode simplesmente pegar todos os livros,brinquedos e roupas que você não usa ou não gosta mais (em bom estado,viu?)e doar. Não importa pra quem,mas faça sua parte. Coloque um sorriso verdadeiro no rosto de outra pessoa.

Para quem gosta de ler, Starters

Starters, Lissa Price. Um livro fictício sobre o futuro que eu li há algum tempo e sugiro que vocês o leiam. Atenção, ESTA PUBLICAÇÃO PODE CONTER SPOILERS.
O livro conta a história de uma adolescente nômade que vive com seu irmão, que possui um problema respiratório crônico, e um amigo. Os três vivem morando em prédios abandonados, e quando a polícia os descobre, eles se mudam; desesperados de fome e com o agravamento da doença do irmão, a garota se junta a uma empresa que aluga o corpo de adolescentes bonitas à senhoras e senhores idosos e ricos que desejam voltar à juventude.
O contrato inicial é de uma semana de empréstimo com um pagamento insano e a garota aceita, sem imaginar o que poderia acontecer depois...
Créditos: Vanessa Pietrobon

Fireflies




Os vagalumes são criaturas interessantes. São criaturas que eu,pessoalmente,me identifico. Porque vagalumes nunca são representados corretamente. Porque a natureza lhe deu uma luz fraca,que está todo o tempo falhando. Apesar dessa luz fraca,eles são importantes,especiais e,por mim,eles são seres escenciais.


Foto

Início das postagens

Oie pessoas,
Se me recordo bem minha entrada no blog foi anunciada a um tempo, mas vim a oficializá-la e anunciar o início das minhas postagens!
Creditos: Vanessa Pietrobon

12 de dez. de 2013

Acessos

Os acessos ao blog aumentaram de uma maneira que eu não poderia imaginar. Antes,só amigos meus,após horas de pedidos desesperados, acessavam para dar uma olhada. Eu costumava receber 2 acessos por dia no máximo,um deles sendo do meu pai para me "vigiar". Agora,porém, eu recebo cerca de 10,15 ou até 20 acessos por dia!
A única coisa estranha é que,desse mês,125 acessos meus são da Malásia,108 dos EUA,apenas (em relação aos outros) 84 do Brasil,13 da Alemanha,4 da Índia e 3 do Japão.Mesmo assim,estou feliz com os resultados,já que,não sei se devido a um bug ou ao Google Tradutor (que eu instalei),6 diferentes países leem o que eu escrevoe,por sinal,aprovam. Vamos continuar assim então!

11 de dez. de 2013

Quem é você,Alasca?

"Não dissemos: Não dirija,você está bêbada.
Não dissemos: Não vamos deixá-la dirigir tão nervosa.
Não dissemos: Queremos ir com você.
Não dissemos: Isso pode esperar até amanhã. Qualquer coisa - tudo pode esperar." 
                                                             Quem é você,Alasca? - John Green
Eu nunca tinha chorado em um livro até ler Quem é você,Alasca?,de John Green. Não foi minha primeira "experiência" do auto: comecei por O teorema Katherine,e fui procurando dicas e bons preços até encontrar a perfeição: Quem é você,Alasca? por 20 reais. Comprei na hora e li em apenas dois dias. Eu espero não estar espalhando spoiler,mas todos sabem o que acontece no livro não é? Alasca,Alasca... Chorei tanto com sua partida,com os pensamentos de Miles "Gordo" Halter,com as dúcidas,com o labirinto,com o Grande Talvez...
                                Looking for Alaska by HarpyMarx

O livro conta história de Miles "Gordo" Halter,um adolescente (que,como todo personagem do John Green tinha que ser fissurado com algo) é apaixonado por Últimas palavras. Em busca do "Grande Talvez",citado nas últimas palavras de François Rabelais ("Saio em busca de um Grade Talvez"),Miles vai para Culver Creek,um colégio interno,onde seu colega de quarto é Chip "Coronel" Martin,um adolescente pobre e odiador dos Guerreiros-De-Fim-De-Semana.
                              

Lá,ele conhece Takumi,Lara e,principalmente,Alasca Young. A garota pela qual ele se apaixonada. A garota que ele,no final,descobre que não conheceu nada. A garota que guia toda a história. A garota que o transforma e depois,bem... Leia e descubra.
Mas eu amei esse livro principalmente porque foi o primeiro que me fez chorar,assim como Em Chamas foi o primeiro filme.

3 de dez. de 2013

Sobre tecnologia

Não para de ler já,calma. Não vou falar pra você que tecnologia faz mal mais do que faz bem (apesar de ser verdade). Eu queria é que você pensasse comigo: quantas vezes você confere o celular por dia? Eu fico online praticamente 28 horas por dia (sim,eu sei que o dia só tem 24 horas),e a maioria das minhas amigas também. Na verdade,eu estou escrevendo textos aqui hoje há 4 horas!
Vamos fazer um combinado? Use seu celular o quanto você qiser. Mas quando estudar,esqueça que ele existe. Quando sair,esqueça que ele existe. Quando namorar,esqueça que ele existe. E quando comer,esqueça que ele existe e vá para a televisão. Garanto que sua vida vai ser menos estressante.

Cdt fotos: Tumblr

Falling in WHAT?

É um sentimento forte,inexplicável. Às vezes é um sentimento tão forte que você faria qualquer coisa pra que ele se tornasse "real". Mas você não sabe o que fazer,precisa daquela pessoa,como se quando vocês estão juntos tudo é perfeito. Mas o amor,com seus mil sentidos,suas mil razões e seus mil significados,continua sendo algo inexplicável. Será que um dia alguém vai desvendar esse mistério?

Loucura,loucura!...

Para mim,a loucura pode ser,querer ter ou fazer algo praticamente impossível. Tem pessoas "loucas" que ficam atrás de algo bom ou simples,ou até mesmo infantil.
Mas também existem os loucos "ruins", que querem ter posse de algo ou alguém,uma vida ou várias... só que essas pessoas possivelmente são especiais.
Para mim,ser louco é ser exageradamente normal e,mesmo que para você seja confuso algo normal seja considerado louco,essa provavelmente é a opinião da maioria das pessoas.

Finalmente,férias

Eu não sou uma daquelas pessoas que tem um ódio eterno pela escola. Mas sabe aquele momento que você não aguenta mais provas,deveres de casa e matérias novas?
Minhas aulas acabaram de acabar (oi,eu acho que fui redundante),e eu acho que o alívio de acordar tarde já está me atingindo. Ter tempo pra ver todas as séries que eu gosto,ler vários livros bons,ficar com as pessoas que você gosta,ver filmes no cinema...
Se você não vai viajar,assim como eu,aqui tem algumas dicas de coisas pra passar o tempo:
Filmes para ver:

Livros para ler:


Lugares para ir (BH):
 (mata das borboletas)

Lojas para comprar:


Aproveite suas férias!!!!